terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cátedra Ibero-Americana Paulo Freire de Educação de Jovens e Adultos

Prezados, favor divulgar para professores e alunos de pós-graduação:
      Estão abertas as inscrições para a Cátedra Ibero-Americana Paulo Freire de Educação de Jovens e Adultos, promovida pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), pelo Ministério da Educação do Brasil e pela Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI). Aabertura da cátedra será realizada nos dias 07 das 14h às 19h e no dia 08 de Novembro, das 08h30min às 19h no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, Paraná.

         Este Evento será direcionado para um público diferenciado e composto por estudantes de graduação e pós-graduação, professores de instituições de ensino, educadores que atuam no campo da EJA, gestores e especialistas da área. As vagas são limitadas e as inscrições poderãoser feitas até o dia 30 de outubro utilizando o formulário disponivel no link docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGV2YXYyUm5mS0FlbHFMR0c5WXVFalE6MAdo site
200.134.37.10/unila/?q=node/185#A confirmação da vaga será informada até o dia 01 de novembro pelo e-mail colocado na ficha de inscrição.

         Esta cátedra foi concebida para ter um caráter permanente, pois terá duração mais longa quando comparada a outras já desenvolvidas na UNILA. Sua metodologia prevê posteriores edições e várias formas formas de participação presencial virtual.

 Objetivos
Cátedra, como componente acadêmico da UNILA, desenvolverá atividades formativas e de construção de conhecimentos, inicialmente sobre EJApara contribuir à atualizações e estudos sobre o pensamento do mestre Paulo Freire e outros pensadores de EJA, destacando as concepções para formação política, neste caso da Integração Latino-Americana. A Cátedra terá um caráter contínuo, um de seus desdobramentos será um curso de especialização em formação de formadores de professores de EJA. A especialização será aberta ao público dos 22 países ibero-americanosinteressados na área membros da OEI. 

Atenciosamente,

Comissão Organizadora da Cátedra Paulo Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário