POSTADO POR CIRDELE MONTEIRO AZEVEDO DA COSTA
“O processo de aprendizagem precisa ser prático, ir além da teoria. As informações passadas em sala de aula devem ser consolidadas com ações reais do dia a dia. No contexto da educação não se pode deixar de apreender o foco social”, destacou a professora da Universidade Federal da Paraíba, Luz Santos, em visita com seus alunos ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre nessa quarta-feira, 18 de abril.
Os 20 alunos do quinto período do curso de Secretariado Executivo Bilíngue e a professora da cadeira de Planejamento Estratégico escolheram a Infraero, mais precisamente o aeroporto do Recife, por ser uma empresa ampla, que agrega diversos setores e vários profissionais. “Nosso primeiro contato foi através da ouvidoria, que então nos encaminhou ao pessoal responsável, e hoje estamos tendo essa ótima recepção, valeu a longa viagem que fizemos”, lembrou a professora Luz, já que o curso de Secretariado fica do Campus IV da UFPB, na cidade de Mamanguape, a 47 quilômetros de João Pessoa e 167 de Recife.
Na ocasião, os visitantes foram recebidos pela equipe da Encarregadoria de Atividades de Imprensa (RFIP) e seguiram para o auditório no prédio da Manutenção. Lá receberam as boas-vindas da assessora da Superintendência Regional do Nordeste, Mirella Tachlitsky, representando o superintendente Fernando Nicácio. Em seguida, os alunos puderam conhecer melhor a Infraero e entender o trabalho desenvolvido pela mesma, além de terem uma visão geral sobre o Planejamento Estratégico e a estrutura organizacional da Empresa. Todas as informações foram apresentadas de maneira acessível e didática pela coordenadora de Suporte da Gestão da SRNE, Rejane Silva, e pelo secretário da Gerência de Planejamento, José Evaldo.
Para o aluno Bertson Brunnelli, a experiência foi inovadora por poder levar a compreender o modelo e a estrutura organizacional. “Ver de perto como tudo funciona é bem mais fácil que só receber noções teóricas”, destacou. Já as alunas Teresa Isabel e Jehnefer Cunha ficaram encantadas com a estrutura do aeroporto que todos puderam conferir durante um passeio pelo terminal, encerrando assim a visita técnica da turma.
Fonte: Notícia Infraero (enviado por e-mail)