quinta-feira, 19 de abril de 2012

Universitários da Paraíba visitam aeroporto do Recife

POSTADO POR CIRDELE MONTEIRO AZEVEDO DA COSTA
http://semescalas.infranet.gov.br/semescalas/wp-content/uploads/2012/04/foto-Carlos-Pantaleão-0921-300x212.jpg“O processo de aprendizagem precisa ser prático, ir além da teoria. As informações passadas em sala de aula devem ser consolidadas com ações reais do dia a dia. No contexto da educação não se pode deixar de apreender o foco social”, destacou a professora da Universidade Federal da Paraíba, Luz Santos, em visita com seus alunos ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre nessa quarta-feira, 18 de abril.
Os 20 alunos do quinto período do curso de Secretariado Executivo Bilíngue e a professora da cadeira de Planejamento Estratégico escolheram a Infraero, mais precisamente o aeroporto do Recife, por ser uma empresa ampla, que agrega diversos setores e vários profissionais. “Nosso primeiro contato foi através da ouvidoria, que então nos encaminhou ao pessoal responsável, e hoje estamos tendo essa ótima recepção, valeu a longa viagem que fizemos”, lembrou a professora Luz, já que o curso de Secretariado fica do Campus IV da UFPB, na cidade de Mamanguape, a 47 quilômetros de João Pessoa e 167 de Recife. 
http://semescalas.infranet.gov.br/semescalas/wp-content/uploads/2012/04/foto-Carlos-Pantaleão-1172-300x199.jpgNa ocasião, os visitantes foram recebidos pela equipe da Encarregadoria de Atividades de Imprensa (RFIP) e seguiram para o auditório no prédio da Manutenção. Lá receberam as boas-vindas da assessora da Superintendência Regional do Nordeste, Mirella Tachlitsky, representando o superintendente Fernando Nicácio. Em seguida, os alunos puderam conhecer melhor a Infraero e entender o trabalho desenvolvido pela mesma, além de terem uma visão geral sobre o Planejamento Estratégico e a estrutura organizacional da Empresa.  Todas as informações foram apresentadas de maneira acessível e didática pela coordenadora de Suporte da Gestão da SRNE, Rejane Silva, e pelo secretário da Gerência de Planejamento, José Evaldo.
Para o aluno Bertson Brunnelli, a experiência foi inovadora por poder levar a compreender o modelo e a estrutura organizacional. “Ver de perto como tudo funciona é bem mais fácil que só receber noções teóricas”, destacou. Já as alunas Teresa Isabel e Jehnefer Cunha ficaram encantadas com a estrutura do aeroporto que todos puderam conferir durante um passeio pelo terminal, encerrando assim a visita técnica da turma.

Fonte: Notícia Infraero (enviado por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário