sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PUCRS - 13º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-EUA



Nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, a PUCRS receberá cerca de 60 gerentes de tecnologia de multinacionais, reitores de universidades e gestores de secretarias de estado e organizações dos Estados Unidos e do Brasil para discutir os rumos da inovação para os setores público e privados dos dois países. O grupo estará reunido para o 13º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-EUA (Innovation Lab), evento promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Movimento Brasil Competitivo e Council on Competitivenes em parceria com a PUCRS.
A programação conta com mesas de debate sobre saúde, energia e empreendedorismo, moderadas por representantes das entidades promotoras, como o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Jorge Audy. Participam empresas americanas, como John Deere, Lockheed Martin, Dupont, e as universidades de Nova Jersey, Nebrasca, Washington D.C. e Carolina do Norte.

Entre as organizações brasileiras estarão presentes Petrobras, Embraer, Eletrobrás AS, GE do Brasil, Lifemed e Grupo Votorantim, entre outras, além dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, das Relações Exteriores e a Casa Civil da Presidência da República. Um grupo de nove empresas startups brasileiras interessadas no mercado americano também irá participar do evento, apresentando-se às empresas e universidades participantes. 
     



Fonte: www.planetauniversitario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário