A primeira rádio web lançada há um mês com intenso musical, hoje, dia 05 de maio de 2012, às 11h 30 mim, lançou seu primeiro programa interativo: "UFPB NEW.
Com um jeito peculiar universitário, o primeiro programa foi divulgado pelas redes sociais e finalmente escutado via rede de computadores. O programa denominado de "UFPB New" chegou aos ouvintes internautas no horário previamente anunciado. Iniciou na hora exata, cumprindo um primeiro requisito, pontualidade. Nota 10.
Com um jeito universitário descontraído, leve, ao mesmo tempo enfática em tom cidadã, o primeiro programa via web rádio teve o comando da locução de dois jovens talentos universitários: Peron Pessoa e Taís, de Ciência da Computação IV Campus - CCAE - UFPB.
O primeiro programa da RADIO UNIVERSITÁRIA DO LITORAL NORTE, lançada em caráter experimental, trouxe entrevistas, notícias do cotidiano universitário, onde a alma universitária falou mais forte.
O programa tratou de assuntos atuais, como: a) o atraso no pagamento da bolsa de monitoria; b) a mobilização nacional da categoria dos professores universitários; c) a saída do CCAE do Prof. Dr. José Mateus Nascimento; d) A seleção para professor do cursinho pré-vestibular; e) a situação dos banheiros do campus Rio Tinto; e) o como não poderia deixar de ser, comentário sobre o fato extraordinário do CCAE, o lançamento do primeiro programa de rádio.
Cativante. Exclusivo. A cada assunto, todos ficavam esperando pelo próximo tema. A grande marca desse primeiro programa foi trazer a opinião dos sujeitos universitários acerca de temáticas do meio universitário. O projeto é que a rádio seja um canal de expressão popular universitária, com participação popular dos que fazem a comunidade universitária do litoral norte.
A utilização de vinhetas, de tecnologias da comunicação, aliada comunicação popular, deram um charme todo especial a essa ação comunicativa, caracterizada pela interatividade.
Oxalá que essa proposição tenha regularidade para que todos nós possam curtir uma programação musical diferente e ter informações do cotidiano. E na medida do possível que esse programa será replicado.
A rádio é atualmente experimental. A rádio está em estágio experimental. A rádio antes de tudo é um instrumento pedagógico. Suas Enquanto laboratório de educação, de comunicação e de tecnologias de informação, suas mensagens transmitidas pautam-se pelo exercício da comunicação verdade, procurando sempre ser um espaço de dialogo, aceitando a fala, o argumento, questionamento, a exposição de pensamento. Um espaço organizado para que todos os interessados participem apresentando suas interpretações, opiniões, recomendações, declarações e justificativas, bem como, espaço onde deve circular problemáticas e projetos viáveis a educação no CCAE. Todos os participantes têm a mesma chance de expressar atitudes, sentimentos e desejos referentes à sua subjetividade, devendo ser verdadeiros nas suas manifestações e significados de sua visão de mundo. A rádio é um espaço da ação comunicativa, onde a pluralidade é cultivada.
Alias, a rádio fez a transmissão do debate entre candidatos aos cargos de Reitor e Vice-Reitor da UFPB.
Fonte: por e-mail, via Maika Zampier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário