sexta-feira, 6 de julho de 2012



CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO DA UFPB TEM DESTAQUE NO CONSEC


PROFESSORA LUZ SANTOS REALIZA PALESTRA SOBRE SUSTENTABILIDADE E CIDADANIA
O curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) esteve presente no XVIII Congresso Nacional de Secretariado (XVIII CONSEC) e VI Simpósio Internacional de Secretariado (VI SIMISEC), realizado no período de 6 a 9 de junho de 2012, na cidade de Minas Gerais, conforme programação no site do evento (http://www.eticaeventos.com.br/eventos/consec/programacao.htm).
A Profª Ms. Maria Luzitana Santos  ministrou palestra no evento com o tema:Sustentabilidade e cidadania – educar e inovar para uma nova consciência. Durante a palestra, a professora destacou a importância de educar para o desenvolvimento sustentável.
 Profª Luz Santos ministrando sua palestra
Com base em teóricos como Edgar Moran, Paulo Freire e Paulo de Jesus, a professora alertou para a preocupação com a formação e qualificação do profissional de secretariado no contexto econômico e social do desenvolvimento sustentável, mas também o cidadão comprometido com o planeta.
Sob o viés da interdisciplinaridade, da Ecopedagogia e da teoria da Inovação Pedagógica, a docente socializou com a plenária algumas ações em desenvolvimento no curso de Secretariado da UFPB, como: o Escritório Experimental; o Dicionário Básico de Secretariado Executivo, recente obra publicada; as ações de Inovação Docente realizadas pelos professores da área e do departamento, além das ações interdisciplinares com professores de outros departamentos, e os recentes projetos de extensão aprovados em Consultoria Secretaria e Formação de Rede Empreendedora de Serviços Secretariais.
PROFISSIONAIS DE SECRETARIADO DA PARAÍBA PRESENTES NO XVIII CONSEC
No evento também estiveram presentes a Profª Ms. Chussy Karlla Souza Antunes, Coordenadora do Curso de Secretariado da UFPB e cerca de seis profissionais da área (já formados e em formação) do estado da Paraíba.
Profª. Luz Santos, aluna do curso Magnólia e Profª. Chussy Karlla Antunes
A Profª Ms. Chussy Karlla Souza Antunes, além de representar a coordenação do Curso de Secretariado da UFPB no XVIII CONSEC, representou  a Sociedade Brasileira de Pesquisas em Secretariado presidindo a Comissão Avaliadora dos Posteres do XVIII CONSEC.
Profª.  Chussy Karlla Antunes durante a premiação dos Posteres apresentados no XVIII CONSEC.


Fonte: http://www2.ccae.ufpb.br/secretariado/?p=643

Nenhum comentário:

Postar um comentário