sexta-feira, 20 de julho de 2012

OJS – Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas


Para fazer o download: http://pkp.sfu.ca – http://www.ibict.br
A versão disponível (2.1.1) é um redesign do sistema, permitindo, entre outras funcionalidades, gerenciar várias revistas (portal de revistas), múltiplas rodadas de avaliação, controle e auditoria de acessos, armazenamento de mensagens de e-mail, além de já ser disponível em vários idiomas, na sua interface (inglês – padrão, português -Brasil, espanhol, francês).
Requerimentos do sistema
Para rodar OJS 2.x, em seu web server é necessário:
  • PHP 4.2.x ou superior (incluindo PHP 5.x) com suporte a MySQL ou PostgreSQL
  • Para o banco de dados: MySQL 3.23 ou superior OU PostgreSQL 7.1 ou superior
  • UNIX-like OS recomendado (LinuxFreeBSDSolarisMac OS X, etc.). OJS 2.0.2 tambem é suportado em servidores Windows (incluindo IIS).
Clique aqui para fazer o download.
Instruções para Instalação
1. Baixe o arquivo no servidor, dentro da pasta web do Apache (ex.: htdocs, www, html), de preferência dentro de uma pasta com o nome da revista;
2. Descompacte o arquivo utilizando o aplicativo de sua preferência (Unix: tar -zxvf seer1.1.9.completo.tar.gz; windows: winrar ou winzip). Descompactar este arquivo cria a estrutura de diretórios a seguir:
raíz – ojs-2.1.1
3. Utilize um ferramenta de FTP para enviar toda a pasta do seu computador para o servidor edar as permissões necessárias (chmod).
4. Abra no seu navegador de preferência a url do sistema (http://www.meuservidor.br/ojs-2.1.1). O sistema automaticamente identifica se há uma instalação a ser realizada e exibe o formulário específico. Preencha os campos de acordo com as configurações do servidor.
5. A codificação de caracteres é UTF-8 por padrão, e não recomendamos alterar. O banco de dados e a conexão com o cliente devem estar na mesma codificação.
 
 
Obs: Sistema instalado em nossos servidores e em estudo o que provavelmente resultará no sistema padrão para utilização com a revista do hospital que passará a ser eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário